domingo, 24 de abril de 2011

Sak Yant, também chamado de tauagem yantra, é uma forma sagrada de tatuagem, praticada no sudoeste dos países asiáticos, entre eles Camdodia e Tailândia. Sak Yant normalmente são tatuados por monges Budistas. Wat Bang Phra, em Nakhon Chaysri, província de Nakhon Pathom na Tailândia é atualmente o templo mais famoso com tatuagem Yantra.
Os desenhos Yantra, que já existiram na Índia, foram adaptados por Khemer, quando o budismo chegou da India. Registros mostram qua as tatuagens Yantra datam dos tempos de Angkor. Diferentes mestres adicionaram estes desenhos às visões recebidas em suas meditações.




No Cambodia, a tatuagem é usada para a autoprotecção. Os Cambodianos acreditam que um Yantra tem os poderes mágicos que defendem o tatuado do mal e das dificuldades. A tatuagem é particularmente popular entre os militares. O Yantra supostamente garante que a pessoa tatuada não terá nenhum dano físico, desde que siga determinadas condições. Supostamente, a pessoa não pode conversar com ninguém durante três dias e três noites após ter recebido uma tatuagem Yantra. Uma outra alternativa é seguir os cinco preceitos budistas que são: não matar, roubar, mentir, ser intoxicado por álcool ou pela luxúria sobre as mulheres.



Os desenhos de tatuagem Yantra também são aplicados à muitos outros meios, tais como o pano ou o metal. Estes objetos colocados em um local de culto da casa, são considerados uma forma de proteção da morada contra todos os tipos de perigos e doenças entre os moradores, é usado também com a finalidade de aumentar a riqueza ou atrair novos amores.
A atriz holiwoodiana Angelina Jolie é adepta das tattoos Sak Yant, ostentando uma em seu braço e duas em suas costas, uma delas trata-se da imagem de um tigre.

Nenhum comentário: